terça-feira, 30 de setembro de 2008

Encontro Municipal de Conselheiros em João Pessoa

Uma intensa discussão sobre o papel dos conselhos de direito no controle social das políticas públicas no município marcou o I Encontro Municipal de Conselheiros de João Pessoa, que aconteceu no último dia 25, na Casa dos Conselhos da capital, através do Projeto Claim.
Ao todo, compareceram cerca de 20 conselheiros, que aprovaram a promoção de um momento formativo específico para eles e avaliaram que outros encontros são necessários. Eles aprovaram a oportunidade de estarem reunidos em um mesmo espaço e de poderem se conhecer melhor.


Com a assessoria da coordenadora da Pastoral do Menor, Cristina Chaves, o encontro que ajudou os conselheiros a conhecerem a importância histórica de seus papéis dentro da sociedade democrática. Como também aconteceu no Encontro de Bayeux, Cristina deu ênfase à necessidade de se trabalhar sempre em parceria com a comunidade, buscando compreender suas reais necessidades e lutando pela efetivação dos direitos.O próximo Encontro Municipal de Conselheiros Setoriais promovido por Claim acontecerá em Sapé, no mês de novembro.

Nenhum comentário: