terça-feira, 9 de setembro de 2008

"Mexer" com as pessoas que estão ocupando uma das cadeiras dos conselhos setoriais do município de Bayeux e provocá-las para uma atuação mais efetiva e articulada com a comunidade. Este foi um dos objetivos alcançados com a realização do I Encontro Municipal de Conselheiros Setoriais de Bayeux, realizado no dia 27 de agosto através do projeto Claim.

Apesar de nem todos os conselheiros terem comparecido à promoção, a técnica da Pastoral do Menor, Themis Gondim, avalia que a participação foi muito positiva para fazê-los sair da posição de "figurantes". "E eles se sentiram privilegiados de terem participado deste primeiro momento, sugerindo que outros encontros deste porte sejam realizados, já que não há espaços de formação para os conselheiros dentro do município", observa.

O encontro contou com a assessoria da coordenadora da Pastoral do Menor, Cristina Chaves, que ajudou os conselheiros a compreenderem melhor o papel dos Conselhos como espaços de controle social. Além disso, Cristina deu ênfase à necessidade de se trabalhar sempre em parceria com a comunidade, buscando atender a suas necessidades reais e lutando pela efetivação dos direitos.

O próximo Encontro Municipal de Conselheiros Setoriais promovido por Claim acontecerá em João Pessoa, no dia próximo 25 de setembro.

Nenhum comentário: