terça-feira, 28 de outubro de 2008

Educadores de Claim encerram discussão sobre Metodologias Participativas

A observação do caminho que cada experiência de educação popular percorreu para, a partir daí, traçar um desenho de metodologia. Esta foi a tônica da última oficina promovida este ano pelo Projeto Claim para os educadores das três entidades parceiras, que teve como tema central Metodologias Participativas e aconteceu na última sexta-feira, dia 24. Durante o dia, os educadores puderam apresentar um resumo da sistematização que fizeram de um de suas experiências com o público, textos que serão reunidos em uma publicação especial do projeto, ainda sem data para ser lançada.


Para o assessor da oficina, Luís Gonzaga Gonçalves, o trabalho desenvolvido pelos educadores da Casa Pequeno Davi, da Pastoral do Menor e da Associação Comunitária Nova Vida apresentou um nível excelente. “Registrar esta experiência é de fundamental importância para se estabelecer referências para o futuro”, observa.

Com um resultado tão bom, os educadores foram convidados a inscreverem seus trabalhos no 5º Seminário de Educação e Movimentos Sociais, que será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba em dezembro próximo. As inscrições para apresentação de trabalho estão abertas até o dia 7 de novembro, mas para quem deseja participar como ouvinte, elas seguem até o dia 3 de dezembro. Mais detalhes podem ser conferidos no site do evento.

E dentro do Projeto Claim, a próxima atividade será a avaliação envolvendo os educadores, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, na Fazendinha, no bairro do Rangel, em João Pessoa.



Nenhum comentário: