quinta-feira, 16 de abril de 2009

Comunidade conhece diagnóstico em Bayeux e elege suas prioridades

Adolescentes de Bayeux pediram mais espaços de lazer para reduzir a violência
As questões relacionadas à educação, à violência e à saúde foram apontadas como prioritárias pela comunidade atendida pela Pastoral do Menor, em Bayeux, durante a apresentação do diagnóstico do Projeto Claim, na noite de ontem, 15, na Casa da Menina e do Menino. Um grupo bastante heterogêneo de 30 pessoas, incluindo representantes das escolas, da Câmara Municipal, mães de crianças atendidas na entidade e adolescentes do grupo de lideranças conheceu os dados sobre como sua comunidade vê os problemas que enfrenta.

A equipe da PaMen apresentou os dados, coletados em 2008

Houve um grande debate em torno da importância da educação para a redução dos níveis de violência na região, com os participantes apontando a escola como parte importante no processo. E, mesmo enfrentando graves problemas relacionados à falta de segurança, o grupo acabou elegendo a educação como primeira na lista de prioridades. A partir da apresentação, o grupo criou uma comissão que vai se aprofundar nas questões levantadas, estudar melhor o próprio diagnóstico e a legislação vigente para propor soluções ao poder público através de um Plano de Advocacy.


Comunidade fez suas observações sobre os dados apresentados.

Esta foi a quarta apresentação do diagnóstico às comunidades do Projeto Claim, acontecendo também nas comunidades Boa Vista e Róger, em João Pessoa, e Várzea Nova, em Santa Rita.

Grupo contava com representantes de vários espaços.

Nenhum comentário: