segunda-feira, 16 de março de 2009

Comunidade Boa Vista elege seus principais problemas e cria comissão de moradores

Os problemas relacionados ao saneamento, a falta de espaços de lazer e o desemprego foram os principais problemas apontados pela comunidade Boa Vista, na última sexta-feira, dia 13, durante a apresentação do diagnóstico feito pelo Projeto Claim. Depois de conhecerem os dados que são resultado da pesquisa feita com os próprios moradores, lideranças, educadores e profissionais da saúde e da educação, cerca de 60 pessoas da comunidade, reunidas no Centro Comunitário Bom José, elegeram uma comissão que vai analisar melhor as informações.
Comunidade elegeu os principais problemas enfrentados.

Entre os presentes, a participação foi bastante ativa e todos concordaram que é possível mudar a situação do bairro se a comunidade souber atuar de forma unida e articulada. Para um deles, Enoilton, que mora no local há vinte anos, a atividade da sexta-feira foi um marco para o início de uma luta maior. “A partir de hoje, não podemos nadar, nadar e morrer na praia, temos que nos organizar para que nossos problemas sejam resolvidos. Esta é uma oportunidade de ouro”, convocou.

Moradores presentes confirmaram dados do diagnóstico.

A partir da análise do diagnóstico, a comissão vai eleger um dos problemas para ser alvo de um plano de advocacy, que vai propor soluções e estabelecer uma rede de contatos a serem articulados para que a reivindicação seja atendida. O processo está acontecendo nos cinco núcleos do projeto e as apresentações dos diagnósticos devem seguir até o final de março.


A técnica do projeto, Themis, apresentou dados das falas da comunidade.

Nenhum comentário: