quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Brasileiras conhecem experiências de Claim na Colômbia

Um grupo de cinco brasileiras, todas envolvidas com o projeto Claim, esteve entre os últimos dias 23 e 29 de agosto na cidade de Ibagué, na Colômbia, para conhecer de perto como o projeto funciona por lá. Na mala de volta, trouxeram o resultado de uma intensiva troca de experiências com os/as educadores/as colombianos/as e também do contato com seis comunidades que visitaram durante a semana. Toda a experiência deve ser partilhada com outros/as educadores/as brasileiros/as no próximo dia 18, mas o blog do projeto pretende ir mostrando aos pouquinhos o que o grupo viu por lá. Além disso, em 2010, o intercâmbio se completa com a vinda de outras quatro pessoas de lá para o Brasil.

O grupo foi composto pela assessora de comunicação da ACUB, Aline Oliveira, a as técnicas da Casa Pequeno Davi, Denise Oliveira, e da Pastoral do Menor, Themis Gondim, da articuladora política da Associação Comunitária Nova Vida, Antonice Marques, e da diretora da mesma entidade, Irmã Lúcia Cantalupo, que foi voluntariamente acompanhando a equipe do intercâmbio. Além da conversas sobre metodologia e conjuntura de cada país, as técnicas também puderam conhecer de perto da realidade das comunidades atendidas pelo projeto e ver como o empoderamento está fazendo diferença na vida comunitária.

Com as boas vindas aconhegantes da equipe da Concern Universal Brasil, elas também puderam conhecer um pouco da cultura colombiana, através de apresentações realizadas por crianças e adolescentes envolvidos/as no projeto.

Nenhum comentário: