terça-feira, 4 de agosto de 2009

Rovira, na Colômbia, registra compromisso por água potável e saneamento

Um termo de compromisso em que organizações públicas e privadas garantem que vão trabalhar no sentido de garantir o direito ao acesso a água potável e a saneamento básico aos moradores do município de Rovira, na Colômbia. Este foi um dos principais resultados do 1º Fórum Municipal pelo Direito a Água Potável, promovido no último dia 29 de julho por um grupo de jovens que fazem parte do Comitê de Direitos Humanos, contando com a assessoria do projeto Claim. O evento reuniu cerca de 120 pessoas de diferentes setores da comunidade, incluindo o prefeito de Rovira.

Os objetivos do Fórum era fazer uma apresentação da situação atual do fornecimento de água potável e do saneamento básico na cidade e construir um compromisso concreto entre os setores privado e público para avançar em ações que garantam a todos os moradores da cidade o atendimento a este direito.

Mulheres – As mulheres de Rovira e Cajamarca estão trabalhando a todo vapor para realizar em outubro um evento com o tema Dignidade e Direitos da Mulher, uma estratégia para dar visibilidade a seus direitos, especialmente saúde e educação. Elas esperam que o evento tenha o mesmo sucesso do Fórum, reunindo representantes de vários setores da sociedade para assumirem compromissos com esta questão.

Nenhum comentário: