segunda-feira, 6 de julho de 2009

Comissão de Advocacy de Bayeux reúne vereadores e discute segurança pública e educação

Um grupo bastante representativo, envolvendo 28 pessoas de associações, conselhos, programas, serviços do município, secretarias, ONGs e vereadores de Bayeux, se reuniu na última quinta-feira, dia 2, na Casa da Menina e do Menino a convite da comissão de Advocacy do município. Durante a reunião, foi anunciado o projeto piloto de educação em tempo integral da cidade na Escola Rui Carneiro, mas, ao mesmo tempo, o município segue sem um plano estratégico em educação. Para mudar isso, estão sendo realizadas audiências para discutir o tema junto com o Conselho Municipal e com a Secretaria de Educação.

Entre os encaminhamentos do encontro, o grupo também conseguiu o compromisso dos vereadores de fazerem uma série de encaminhamentos ao Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-PB), formado por parlamentares representantes de 11 cidades do litoral. Entre estes compromissos estão a criação do plano municipal e do gabinete integrado de segurança pública em Bayeux.

Além disso, observou-se a necessidade de investir na iluminação pública em áreas de risco e da mobilização por uma delegacia para o bairro do Mutirão. O grupo também encaminhou a realização da Conferência Municipal de Segurança em Bayeux e a criação de um fórum ou comitê para discutir a questão da Droga e sua influência na saúde da população e no bem estar da sociedade.
Durante a reunião, os vereadores também se comprometeram a elaborar um calendário de audiências públicas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a sociedade civil.

Nenhum comentário: