Mas, o que mais provocou o grupo foi a série de dados que a assessora apresentou sobre os problemas ambientais que são resultado da falta de investimentos em saneamento, como a contaminação da água por esgotos e resíduos industriais.
O tema foi escolhido pelos/as próprios/as educadores/as durante avaliação realizada no final do ano passado e teve como base o fato de que a falta de saneamento é uma realidade em todas as comunidades atendidas pelo projeto. Esta situação foi apresentada pelo grupo durante a oficina, logo após a explanação de Ruceline, quando cada comunidade indicou quais os principais problemas locais.
A atividade foi uma oportunidade deles/as refletirem sobre a situação à luz do que prevê a legislação brasileira a respeito de saneamento, que é muito nova e não foi completamente regulamentada. Para enriquecer o trabalho feito nas comunidades, a oficina contou com a participação de membros de comissões de elaboração dos Planos de Advocacy, que estão levantando os principais problemas locais e propondo soluções às autoridades.
A próxima oficina para educadores/as do projeto acontece no dia 22 de maio, quando o grupo vai discutir a conjuntura atual em que o trabalho está sendo realizado.
A próxima oficina para educadores/as do projeto acontece no dia 22 de maio, quando o grupo vai discutir a conjuntura atual em que o trabalho está sendo realizado.
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