segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Avaliação de Claim reúne públicos e entidades em João Pessoa

Um grupo pra lá de representativo, reunindo 57 pessoas entre lideranças comunitárias, adolescentes, familiares, educacores/as, técnicos/as, coordenações das entidades e a própria equipe da Concern Universal no Brasil, participou da avaliação do projeto Claim nos dias 26 e 27, em João Pessoa. O encontro foi muito rico para todos os participantes e as respostas muito positivas em relação à importância das ações do projeto no Brasil. Veja os flagrantes do primeiro e do segundo dia.

Avaliação de Claim reúne equipes das entidades em João Pessoa - 2º dia










Avaliação de Claim reúne adolescentes, lideranças, familiares e entidades em João Pessoa - 1º dia



















terça-feira, 3 de novembro de 2009

Atores Chave se reúnem em San Juan, Colômbia

Um grupo envolvendo 96 pessoas entre funcionários públicos, lideranças comunitárias, jovens e crianças participou no último dia 27 do Econtro de Atores Chave do municipio de San Juan, na Colômbia. A atividade contou com a participação ativa de representantes de 15 áreas rurais e também da parte urbana da cidade. Ao analisar em conjunto os problemas relacionados ao pleno atendimento de quatro directos básicos (água potable, saneamento, saúde e educação), a comunidade percebeu avanços, mas também observou que é necesario avançar mais.

Entre os presentes, estava o prefeito de San Juan, que respondeu às questões levantadas pelas comunidades participantes. Ele também agradeceu à Concern e aos financiadores do projeto pelo trabalho que vem sendo realizado e por incentivar uma atuação pacífica em busca de solução para os problemas. O prefeito se comprometeu a continuar trabalhando nos sistemas comunitários de abastecimento d’água e na melhoria da estrutura física das escolas, a pesar dos recursos serem escassos.

Mulheres de Cajamarca - O Primeiro Fórum pelos Directos e pela Dignidade da Mulher reuniu no último dia 21 de outubro 218 mulheres da cidade de Cajamarca, na Colombia. Contando com a presenta do prefeito, a atividade foi marcada pelo encaminhamento da construção de um plano de trabalho para que em 2010 sejam melhorados os serviços e a atenção em saúe e educação para mulheres do municipio. Também ficou marcada uma marcha para o dia 25 de novembro, marcando o Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher.